Atualização do andamento das vacinas para Herpes Genital HSV-2

Olá pessoal,
Segue abaixo um resumo sobre como estão indo as vacinas…

Admedus – Resultados da Fase 2a da vacina HSV-2 (maio 2017)

-Não existiram problemas de segurança com a vacina.
-Os resultados indicaram que a vacina estimulou fortemente a atividade celular.
-Ocorreu uma redução maior do “derramamento viral” nas pessoas do estudo em comparação com os que receberam o placebo.
-Não existiu diferença entre o número de crises que apareceram no grupo da vacina comparado com o grupo do placebo, porém uma informação interessante é que demorou mais para surgir uma recorrência no grupo da vacina se comparado com o do placebo (quase 6 meses a mais para surgir uma crise ou sintomas).
A vacina encontra-se agora na fase 2b onde basicamente testarão doses maiores. Nenhuma data de conclusão foi comentada.

http://www.admedus.com/2017/05/08/admedus-hsv-2-phase-iia-results-may-2017/

Genocea – Vacina GEN-003

A vacina encontra-se na Fase 2b (também!) onde estão selecionando a dose final com a nova formulação da Fase 3.
Os resultados dos primeiros 6 meses demonstram estatisticamente melhorias significativas contra o placebo em múltiplos objetivos; redução significativa no “derramamento viral” imediatamente após a dose.
Eles estão na pendência de uma reunião sobre a Fase 2 com as autoridades reguladoras e estimam o lançamento da Fase 3 no quarto trimestre de 2017.

https://www.genocea.com/pipeline/gen003-for-genital-herpes/

Rational Vaccines – Vacina Theravax HSV-2

O último post do Dr. Halford é de 15 de fevereiro de 2017. Não encontrei novidades depois disso.
Ele diz que os resultados da Fase 1 estão sendo estudados e que irá publicar um artigo no PLOS ONE (um periódico médico de acesso aberto) mais no final de 2017 quando ele tiver terminado de analisar todo o conjunto de dados.
Nesse meio-termo a equipe da Rational Vaccines estará promovendo as descobertas preliminares e procurando um novo local para os próximos testes clínicos.
O Dr. Halford disse que se encontrarem um país que aprove seu trabalho com uma população grande e estruturado para testes do tipo FDA, a vacina seria viável em 3 a 5 anos, ao contrário do que normalmente levaria nos Estados Unidos (cerca de 20 anos).
A matéria completa está no link abaixo e é bem interessante, porém está em inglês.
Infelizmente o Dr. Halford foi diagnosticado com câncer e pelo que deu a entender não tem muito tempo, por isso ele decidiu que o restante de seu tempo será melhor gasto colocando sua vacina Theravax para o mundo o quanto antes.

http://www.siumed.edu/mmi/highlights/game-changer-herpes-vaccine-shows-promise.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco

102 comentários

  1. Edu , com relação ao aciclovir , vc acha que tem algum laboratório melhor que outro para fazer o tratamento supressivo ?

    1. Oi Duda,
      Essa é uma ótima pergunta. Eu mesmo também tenho essa dúvida.
      Será mesmo que a qualidade do medicamento é igual para todos os laboratórios?
      Bom… na maioria das vezes eu fui atrás de preço mesmo…rs
      Infelizmente o aciclovir é meio caro para uso contínuo.
      Mas voltando a pergunta… espero que exista algum tipo de fiscalização sobre isso.
      Por enquanto temos que confiar que o efeito deve ser similar.
      – de vez em quando eu tomo omeprazol e já notei diferença de qualidade entre uma marca e outra sim.
      No caso do aciclovir eu sempre usei na grande maioria das vezes o Herpesil do laboratório Sandoz que é uma divisão da Novartis. Para mim funcionou bem.
      Att,
      Edu

      1. Isso é muito particular de pessoa pra pessoa mas com certeza os mais baratos praticamente não fazem efeito. Uso o Herpistal da Germed de maneira supressiva há um ano e só quando abuso de chocolates que tenho crises. Fora isso não mais. L-lisina todo dia também. Os medicamentos mais caros são melhores. Os laboratórios sabem disso e é assim que regulam os preços. Imfelizmente. O herpistal está uns 84,00 a caixa com 10 e eu tomo 1 metade por dia. Dura 20 dias. Pra mim funciona bem. É bom usar alfainterferona para melhorar o sistema imunológico. São injeções que devem ser ministradas com ajuda de um Dermartologista.

  2. Oi gente! eu estou nessa vai fazer dois anos, e eu cheguei a ficar depressiva, estava quase morrendo mesmo por conta da tristeza. E graças a Deus e algumas pessoas que Ele colocou no meu caminho eu melhorei aos poucos… Hj eu estou bem e feliz, realmente nao faz diferença ter isso ou não, e eu aconselho vcs, confiem que Deus tem planos te de fazer muito feliz. não deixe que os pensamentos de inferioridade tomem conta isso vai te levar pra um mar de tristeza, eu estava lá e quase me afoguei. Se alguem estiver triste e quiser conversar pode deixar o e-mail que eu converso ta. um abraço gente

    1. Eu descobri a +/- 1 ano, porém fui medicado e não me dei conta mto bem do problema, a uns 2 meses atrás veio a reincidência, fiquei mtoo desesperado, somente hoje achei essa página e fiquei mto feliz, queria parabenizar o Edu estou pesquisando ainda sobre a doença, como agir e evitar a multiplicação

    2. O que mais me entristece é saber que depois de 12 anos de casado fui contaminado por quem amava

      1. Não se sinta decepcionado.
        Muitas vezes a pessoa tem herpes e não sabe.
        Ela pode ter o vírus e não sabia ou até mesmo vc pode ter pegado antes na adolescência e não sabia.

  3. Edu, boa noite!
    Primeiramente, obrigada por seu trabalho espetacular em manter essa página sempre com as melhores informações e atualizações sobre o tema. Isso é sensacional e com certeza ajuda muito a todos nós que convivemos todos os dias com esse problema.
    Edu, hoje a minha dúvida é o seguinte: andei pesquisando e vi que as pesquisas para a produção de uma vacina é composta por 3 fases. Neste caso, se já temos duas vacinas na fase 2b, e uma com data prevista ainda para este ano para começar os testes da fase 3. Podemos ter esperanças que até o final do ano que vem, se tudo continuar dando certo como tem dado, e vai dar com fé em Deus, que alguma das duas vacinas já estejam disponíveis no mercado? (Até mesmo porque a demora é a liberação para a venda, depois de liberada é questão de pouco tempo para chegar ao Brasil)
    Essas vacinas não são a cura, mas são a esperança de termos uma vida melhor e conseguirmos seguir em frente enquanto encontra-se uma cura definitiva, porque eu acredito que isso esteja próximo e que eu vou ser curada.
    Obrigada e fiquem todos com a proteção de Deus.

  4. Oi Edu, estou ansiosa para comprar seu livro, pretendo fazer em breve.
    Vi nos comentarios casos de pessoas q tomam remedios com frequencia. Quando isso é necessario? Eu tenho crises apenas 1 vez por ano, sempre no mesmo mês, uso aciclovir e rapidamente ela some. Mas ultimamente estou muito insegura com a possibilidade de infectar alguem, e isso atrapalha meus relacionamentos. O que vc sugere para me sentir mais segura? Beijos, estou amando seu blog.

    1. Oi Noa,
      -O tratamento supressivo só é indicado para quem tem crises muito frequentes. Não é o seu caso. Hoje em dia eu também só uso quando aparece uma crise porque agora só tenho uma ou no máximo duas no ano.
      – Tem que “desencanar” mesmo….rs
      O importante é sempre verificar os genitais antes do sexo e dar aquela “olhada” para não ter surpresa. Ajuda muito também conhecer os sintomas prodrômicos que indicam quando o vírus está se reativando e precedem uma crise. Tomar antivirais de forma supressiva diminui o risco de transmissão em 50% segundo estudos mas tomá-los somente por isso, na minha opinião, não tem tanta necessidade. E é claro … preservativos… se vc não estiver com sintomas e usar preservativo então pode ficar bem tranquila.
      Abs
      Edu

          1. Mto obg Edu eu tenho ah quase 4 anos, peguei do ex marido em uma possível volta q n deu certo, e uns três meses depois veio ah primeira crise, n tinha ideia do que era e nem dava tanta importância para isso até meu filho de 8 meses nascer foi aí que veio tudo ah toma pois fui ler mas ah fundo e passei ficar paranóica, n sei se passei para meu esposo pois n tinha muita informação, ele nunca teve sintomas agora q estou me cuidando mais e minhas crises são frequentes até duas ao mês principalmente após meu parto.
            Vivo triste nos cantos nesses últimos meses por saber q tenho uma Doença que n tem cura, somente pela misericórdia de Deus mesmo á cura!
            Meu marido sabe porq como ta aparecendo frequente me da forças, mas adianta mto até me provo de sexo mesmo ele dizendo q n tem medo.

          2. Estou paranóica principalmente por causa do meu pequeno Heitor, tudo tenho medo até da roupa que tiro, pensa…
            Já tive paranóia q tinha na boca por causa da boca coçar nesse tempo!
            N sei oh q faço p diminuir ah frequência de crises, pois nunca fui ao médico em relação à isso.
            A e deixa te perguntar edu, aquele exame de igg e igm de citomegalovírus não é oh mesmo não que o da herpes não?
            Fiz esse citomegalovírus na gravidez.

      1. Eu acho que não diminui. Descobri em junho de 2015 e desde então tomo aciclovir todos os dias. Faço tudo que sei que aumenta a imunidade e minha crise foi na nádega perto do coques e passei pro penes do meu namorado. Muito triste com isso. Todo mês é uma tristeza na minha mestruacao, pois ativa o vírus. Essa doença é um interno. Rezo toda noite para que essa vacina fique pronta e seja um sucesso e todos possam tomar e voltar a ter uma vida normal.

  5. EStou muito animada com o resultado da GEN 0003 … Quem sabe até ano que vem conseguimos, enfim, sermos vacinados !! <3 #EmBuscaDaCura

  6. Dr. William Halford foi para o céu e tenho certeza que sua luta ainda vai continuar lá de cima, vai ser nosso anjo da guarda. Descanse em paz, grande ser humano, que você foi para toda humanidade. Seu brilho nunca se apagará nas estrelas.

    1. Oi Edu, tudo bem? a um tempo venho acompanhando você. Tenho 23 anos e descobri a herpes genital aos 22. Um susto! Mas meu medico sempre foi muito cuidadoso com as palavras e me tranquilizou bastante em relação a isso. Sou casada e meu marido sabe da situação e levamos uma vida normal, graças a Deus. Mas bom, de uns tempos para ca tenho tido uma crise atras da outra, coisa de 1 semana de intervalo entre elas, no máximo. To tomando aciclovir 400mg igual agua e usando pomada genital diariamente. Tem alguma sugestão para mim? não sei mais o que fazer…

      1. Oi Graciella,
        Sorte sua que vc tem um bom médico porque não foi meu caso. Não digo que ele foi ruim, mas naquela época ele me deu muito pouca informação e fez uma consulta muito rápida, sem falar que vejo que até hoje os médicos costumam negligenciar a parte psicológica, ou seja, não parecem estar cientes do sofrimento emocional e psicológico que esta doença causa nas pessoas, principalmente no começo. E na minha opinião isso pode ser pior que o sofrimento físico.
        – sobre suas crises frequentes… o que posso pensar agora é que a causa mais comum quando começam a surgir crises frequentes “do nada” é devida a uma baixa no sistema imune: Isso pode ocorrer mais frequentemente por alguns fatores: stress emocional, menstruação, outra doença presente, má alimentação e falta de vitaminas, alimentos com muita arginina, obesidade, cigarro e álcool, dormir pouco ou mal, sedentarismo. Em muitos casos existe alguma combinação de alguns desses fatores. Cada pessoa é um caso específico, e também, cada um tem seu sistema imune então acredito que vc terá que tentar investigar se existe alguma coisa fazendo o vírus se reativar.
        -Quem sabe seria bom vc consultar um clínico geral e fazer um exame de sangue completo.
        -Seu ginecologista talvez possa informar algum método de suprimir a menstruação por um período para ver o que acontece em relação ás crises.
        Espero ter ajudado,
        Abraços,
        Edu

      2. Essa vacina está demorando muito pra ser desenvolvida muito lento pela gravidade da doença vamos acelerar por favor nos deem uma atenção maior estamos sofrendo já tem pessoa que desistiram de viver por causa dessa doença..nos deem alguma novidade o quanto antes obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *