Atualização do andamento das vacinas para Herpes Genital HSV-2

Olá pessoal,
Segue abaixo um resumo sobre como estão indo as vacinas…

Admedus – Resultados da Fase 2a da vacina HSV-2 (maio 2017)

-Não existiram problemas de segurança com a vacina.
-Os resultados indicaram que a vacina estimulou fortemente a atividade celular.
-Ocorreu uma redução maior do “derramamento viral” nas pessoas do estudo em comparação com os que receberam o placebo.
-Não existiu diferença entre o número de crises que apareceram no grupo da vacina comparado com o grupo do placebo, porém uma informação interessante é que demorou mais para surgir uma recorrência no grupo da vacina se comparado com o do placebo (quase 6 meses a mais para surgir uma crise ou sintomas).
A vacina encontra-se agora na fase 2b onde basicamente testarão doses maiores. Nenhuma data de conclusão foi comentada.

http://www.admedus.com/2017/05/08/admedus-hsv-2-phase-iia-results-may-2017/

Genocea – Vacina GEN-003

A vacina encontra-se na Fase 2b (também!) onde estão selecionando a dose final com a nova formulação da Fase 3.
Os resultados dos primeiros 6 meses demonstram estatisticamente melhorias significativas contra o placebo em múltiplos objetivos; redução significativa no “derramamento viral” imediatamente após a dose.
Eles estão na pendência de uma reunião sobre a Fase 2 com as autoridades reguladoras e estimam o lançamento da Fase 3 no quarto trimestre de 2017.

https://www.genocea.com/pipeline/gen003-for-genital-herpes/

Rational Vaccines – Vacina Theravax HSV-2

O último post do Dr. Halford é de 15 de fevereiro de 2017. Não encontrei novidades depois disso.
Ele diz que os resultados da Fase 1 estão sendo estudados e que irá publicar um artigo no PLOS ONE (um periódico médico de acesso aberto) mais no final de 2017 quando ele tiver terminado de analisar todo o conjunto de dados.
Nesse meio-termo a equipe da Rational Vaccines estará promovendo as descobertas preliminares e procurando um novo local para os próximos testes clínicos.
O Dr. Halford disse que se encontrarem um país que aprove seu trabalho com uma população grande e estruturado para testes do tipo FDA, a vacina seria viável em 3 a 5 anos, ao contrário do que normalmente levaria nos Estados Unidos (cerca de 20 anos).
A matéria completa está no link abaixo e é bem interessante, porém está em inglês.
Infelizmente o Dr. Halford foi diagnosticado com câncer e pelo que deu a entender não tem muito tempo, por isso ele decidiu que o restante de seu tempo será melhor gasto colocando sua vacina Theravax para o mundo o quanto antes.

http://www.siumed.edu/mmi/highlights/game-changer-herpes-vaccine-shows-promise.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco

102 comentários

  1. Recebi hoje a fatal notícia que estou com herpes. Destruído, nao Sei que fazer. E não tenho coragem de com ninguém sobre isso.

    1. Oi Henrique.
      Cara eu sei bem como agente fica chocado quando descobre isso.
      Comigo foi exatamente assim também.
      Aguente firme aí… apesar disso ser ruim, garanto a vc que dá para se adaptar e levar uma vida normal com alguns ajustes e cuidados no nosso dia a dia.
      Recomendo muito o meu e-book: http://www.dosustoaosucesso.com
      Certeza que vai te ajudar.
      um forte abraço,
      Edu

  2. Hoje resolvi visitar o site da Genocea, criadora da Gen-003, e pelo que li no site, na parte de comunicado a imprensa , eles realmente informam que reduziram em 40% os gastos na vacina porque agora estão investindo pesado na GEN-009, vacina contra câncer, que está em estudos pré-clínicos, mas em momento algum eles dizem que desistiram da vacina contra herpes, muito pelo contrário, ele informam que a vacina está pronta para a fase 3, não deixa claro se já começou os estudos dessa fase, e estão buscando alternativas para a lançarem no mercado.
    Segue o link retirado do próprio site da Genocea.

    http://ir.genocea.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=1041589

  3. Olá Edu!
    Muito feliz em ter descoberto seu blog. Descobri faz uns 2 meses que fui acometida pelo herpes genital. Foi um susto enorme saber disso. Fora os sintomas que foram muito pesados, dores, raiva de mim e muita vergonha. Passado o susto, tento aos poucos conviver com a nova realidade. Fui a ginecologista. Diz todos o exames possíveis no que se refere à doença sexualmente transmissíveis. Diz o tratamento com aciclovir, mas voltaram os sintomas iniciais; coceira, sensação de inchaço, formigamento. Só não aparecerem feridas, mas há dias que eu não consigo nem caminhar direito porque até minha perna formiga. Já to na segunda Caixa do aciclovir. A médica passou. To bem melhor do que na primeira crise, mas minha aquela sensação de peso na região pélvica e o formigamento persistem. É normal? Se nao for, o que faço para passar essa sensação. Até uma simples caminhada me incomoda. Parei todas as minhas atividades físicas.

  4. Ola Edu,

    Vejo que todas as vacinas referem-se especificamente ao tipo HSV-2. Infelizmente, muitos dos que sofrem com essa condição sao infectados pelo tipo HSV-1. Você acredita que, pelos virus serem praticamente iguais, uma vacina para HSV-2 possa melhorar tbm a condição de alguém infectado pelo outro tipo do virus? Vi tbm que a Theravax possui uma vacina especifica para o virus do tipo HSV-1, porém sequer foi testada ainda. Acredito que as vacinas mais promissoras (Theravax e Admedus) possam estar no mercado em cerca de 3 a 5 anos, acredita nisso tbm ou estou sendo otimista demais? Li sobre a vacina “Trivalente” e não me ficou claro se é uma vacina para tratamento ou profilática, vc saberia informar? O que tambem nao ficou claro é a questao da transmissão.. tais vacinas tem mostrado resultados bons na inibição da transmissao do virus?? Acredito q além de nos preocuparmos com nós mesmos, temos q pensar nas nossas parceiras ou parceiros.
    Desde ja agradeço e peço desculpas pela quantidade de perguntas…
    Obrigado!
    #believinginthecure

    1. Oi Silva,
      – Eu acho que mesmo sendo desenvolvidas mais especificamente para o hsv-2 é possível sim que funcione paralelamente contra o hsv-1 já que são muito similares.
      – Sim entre 3 a 5 anos é um “chute” razoável. Se tudo correr bem na fase 3 é possível que saia algo dentro desse período.
      – Vou me informar melhor sobre essa trivalente…estou devendo um pouco ultimamente aqui para o blog.
      – Essas vacinas não são a cura mas podem reduzir drasticamente a freqüência de crises e diminuir bastante o risco de transmissão.
      Abraços,
      Edu

  5. Ola Edu, sou homem e tenho uma mulhere um filho lindo, ha exatamente 1 ano atrás tive uma discussão feia com ela que quase acabamos, nunca tinha traido ela e bem dizer nao cheguei a trair, estava sem camisinha no momento quando cometi adultério, pedi a moça a camisinha e ela me enrolou e ja colocou a boca, não me sentir bem com aquilo e so foram no máximo 10 segundos sim so isso pra bastar que eu contraisse, cranco mole, depois de 15 dias e a o longo do tempo dar reagente para hpv e herpes genital, me arrependo ate hoje e creio que um dia essa herpes terá cura sim, nao passei na a minha mulher e nada a o meu
    s de 2020 aqui no brasil.

    1. Oi Guepardie,
      É numa “vacilada” que eu também peguei isso infelizmente. Eu tinha terminado o namoro com a minha primeira namorada, e depois de dois meses, eu tive uma “recaída de uma noite” com ela e aí “me ferrei”… conto isso no meu livro.
      Espero que vc fique bem.
      Abraços
      Edu

      1. Opa Edu que é isso, estou aqui para ajudar.
        É uma pena mesmo… espero que apareçam mais vacinas no horizonte.
        Parabéns pelo site. É uma ajuda para muitos.
        Abraços!
        Dante

  6. Oi tenho essa doença faz 5 meses e todo mês ela reaparece p minha infelicidade, fé em Deus que essas vacinas vão ser a cura pra isso que tanto nos atormenta, tenho vergonha de mim mesma, algum grupo no Whats? Deixem o número que monto

      1. eu só queria que parasse a transmissão, se não se espalhasse mais no meu corpo e se não passar pra ninguém, isso já seria o suficiente, tudo bem ter uns feridas as vezes, mas transmitir pra alguém é o que me tira o sono, ser rejeitado por isso ou não se envolver com alguém pelo medo da transmissão ver o vírus se espalhando pelo meu corpo isso que me destrói…

      2. uma nova vacina chamada de trivalente imunizou cobaias em laboratórios ,ao que tudo indica é uma cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *